quarta-feira, 6 de julho de 2011

Estou em falta

   Pensei em atualizar meu arquivo de corridas no último feriado (24/06), mas o lado caseiro, prendada imperou, nem reclamo porque gosto de pilotar fogão, comprar os ingredientes. Montar o cardápio é um exercício mental parecido a um quebra cabeça, diria eu, a parte menos agradável desse jogo, pois gosto de variar o menu. Mas neste feriadão estava inspirada, fiz pernil na cerveja, arroz com especiarias (curry), maionese puxada no limão, costelinhas de porco temperada a minha moda (com alho, limão e um pouco de shoyu), cachorro quente, bolo de mandioca e um bolinho de chocolate ........  Ah, ainda tivemos uma salada de cebola atendendo a pedidos da Syssi que descascou-as, depois fatiou aos prantos (as vezes aparecem alguns espinhos na cozinha.........rs) e eu temperei com vinagre branco, azeite, sal, orégano e um pouco de salsa picada.


    Quinta-feira, dia 24/06 o maridão cobrou o treininho no minhocão que eu havia comentado pela manhã, fomos no cair da tarde, Syssi nos acompanhou de bike, mas desta vez ele impos e ditou o ritmo, trotinho ida e volta, suamos a camisa e eu trotei o percurso todo, no final foram 47min03seg  terminado no ponto de partida, descansamos uns 10 min e tiramos algumas fotos antes de voltarmos para casa.







(as fotos não ficaram nítidas pq foram tiradas pelo celular)



    Sexta-feira pela manhã o maridão sugeriu uma caminhada até a Av. Paulista, eu concordei e Syssi foi voto vencido, com temperatura agradável, saquei minha máquina fotográfica para umas fotos durante o percurso de 54min50seg. Almoçamos demoradamente por lá e voltamos na caminhada.  Syssi foi e voltou reclamando (uma mistura de dengo com preguiça, ignorada por nós).




                      look o rosto de Syssi, olhar fusilante...........rs



       Syssi estava mais contentinha, estávamos na av. Paulista


parada para o almoço


   Descemos pela Rua Augusta sentido centro, quanto mais aproximávamos do centro mais decaia a paisagem, calçadas quebradas, um visual nada agradável, sugeri irmos pela rua da Consolação, depois r. Maria Paula ...... chegamos em casa com 1h10min, por conta de duas paradas, na papelaria e na drogaria.


faltou mais iluminação natural para mostrar toda a beleza desse Ipê na r. da Consolação


r. da Consolação

ao fundo Igreja Nossa Senhora da Consolação



    O final de semana dediquei-me para cozinhar (esqueci de fotografar os pratos por falta de hábito) e ficar com eles --  momentos família sem stress de relógio e, acabei por ficar longe da net, mas já estou  escrevendo sobre as provas que participei em junho para publicar aqui no blog.


   Me aguardem,


   Ana Maria

 
   






Obrigado por visitar, se você gostou deste blog, considere em segui-lo. Clique em "Seguidores" para se tornar um membro e se inscrever por e-mail para receber atualizações.

2 comentários:

  1. Pernil, costelinha de porco, cachorro quente, bolo de mandioca e bolo de chocolate, etc, etc. Após esse verdadeiro banquete só mesmo uma "terapia". rs rs rs
    Brincadeira à parte, acredito que o "tour" foi realmente maravilhoso, pois somente caminhando pela noss cidade poderemos observar algumas maravilhas escondidas, como também constatar o descaso na conservação das nossas calçadas e os "inferninhos" que ainda resistem.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo,

    A "terapia" é comunitária lá em casa......rs
    Adoramos fazer essas caminhadas pela cidade, pelo nosso bairro e a R. Augusta (sentido centro) está muito feia, bem salientado em seu comentário.
    O solzinho do inverno até contribuiu em nossa caminhada.

    Obrigada por comentar!

    ResponderExcluir