Quase 4 mil mulheres participaram, a largada foi as 7h30min na Ponte Otávio Frias Filho (Ponte Estaiada). O tempo estava parecido ao do ano passado, mas acho que estava um pouco mais frio, no final da prova sentimos um leve chuvisco.
Ainda me lembro do nervoso que bateu naquele dia de 2010, uma dorzinha de barriga passageira, o medo do desconhecido, o que representaria o percurso de 5k no espaço de tempo?
Hoje muito mais confiante em mim e disposta a baixar meu tempo, encarei a prova como um caudilho, sabendo que antes da linha de chegada deveria vencer uma íngreme subida.
Melinha também participou tal qual o ano passado e, quando nos posicionávamos para a largada, encontrei uma amiga que conheci na Fila Night Run (marcamos de nos encontrar na retirada do kit, mas desta vez não combinamos de ir juntas a prova, porque logo após ela teria um compromisso), se tivéssemos marcado não teria dado tão certo de largarmos juntas.
Largamos e cada qual fez sua prova no seu ritmo, desta vez consegui me distanciar de Melinha. O rio Pinheiros não exalava seu famoso mau cheiro, apreciei as corredoras a minha volta, vi mulheres correndo de cachecol, de casaco, maquiadas...
Durante a prova observava a minha volta; à frente; procurava espaços para ultrapassar com cuidado para não esbarrar em outra corredora; dava passagem a outras; num mergulho interno sentia minha respiração, como se a mente pudesse se deslocar para checar como estavam as pernas, se os ombros estavam relaxados ......
Para mim a corrida é um momento íntimo, onde meus pensamentos estão voltados apenas para meu corpo interagindo com o meio, o pensamento é uma tela em branco onde tudo gira em torno de mim, um momento mágico que não pode ser vivido em nenhum outro lugar, penso eu que transcende a meditação onde você impõe a mente estar livre de pensamentos e tem de se policiar para este ato.
Depois de um tempo Melinha encostou com o fôlego apertado dizendo que foi difícil de me alcançar, trotei e deixei-a para trás. Perto do 3k ela encostou novamente, tirou umas fotos que borraram e lá fui eu para o trecho final, encarei a subida da ponte no trote até cruzar o portal da chegada.
Meu tempo líquido oficial foi de 00:33:02 e, Melinha cruzaria com 30 seg depois de mim.
Finalizada a prova, enfrentamos debaixo de um leve chuvisco uma fila razoável para pegar nossa medalha de participação.
final da prova
Obrigado por visitar, se você gostou deste blog, considere em segui-lo. Clique em "Seguidores" para se tornar um membro e se inscrever por e-mail para receber atualizações.
Outra bela participação sua e da Melinha.
ResponderExcluirParabéns meninas.
Beijo e sucesso para as duas.
tutta-BALEIAS/Pr
www.correndocorridas.blogspot.com
Tutta,
ResponderExcluirÉ muito bom correr em família, agora estamos ensaiando uns treinos juntas, isso é ótimo, acha que reforça os laços familiares.
brigaduuuuu