sábado, 21 de maio de 2011

Fila Night Run 1ª Etapa 2011 – SP




           Por falta de tempo e alguns contratempos somente agora faço o post de minha última corrida.
           Sábado, 07/05  fiz minha primeira corrida noturna e a segunda de rua que corro neste ano, estou enveredando também para o Trekking, modalidade que posso agregar a família e curtir o esporte com a natureza.
            Mas voltando ao que interessa desta vez iria eu para a batalha sozinha, maridão tinha compromisso para o mesmo dia e horário e levou Syssi.
            Sábado foi o dia de afazeres doméstico light, as 14 hs comecei a ficar apreensiva em pensar que a noitinha seria a corrida. Não tardou e as 16 hs chegou, agora não podia vacilar no horário, separei minha roupa, apetrechos para a corrida.
Pensei em ir de ônibus, verificando melhor no site a localização da largada, mudei de idéia, vez que o Metro seria mais rápido.
Chegava a hora de ir, senti um frio na barriga porque durante quase 1 ano de corrida de rua, seria esta a primeira vez que iria sozinha. Nestes momentos respirar fundo é um santo remédio e funciona!
Na estação Sé do Metro, depois de entrar no vagão é natural observar o ambiente, dentre algumas pessoas no mesmo vagão notei a presença de outra participante da corrida (a camiseta do evento nos identifica em qualquer lugar). Ao descemos na estação Santana fomos conversando durante o trajeto.
           Na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira a visão era de um grande mar vermelho, o clima era de um friozinho agradável e, apesar de ser noite de lua nova a escuridão imperava, o local não é privilegiado em termos de iluminação.
Posicionamo-nos para a largada, passei pelo portal com 4 min de corrida devido a grande quantidade de corredores, percorri trechos com pouquíssima iluminação, após o 2k contamos com um show de pirotecnia e um posto de DJ, no retorno na R. Olavo Fontoura após o posto de hidratação o piso estava bastante escorregadio pela mistura perigosa da água com o óleo devido a Corrida de Stock Cars que aconteceu semana antes, nesse trecho corri pelo canteiro central (grama).







            No ultimo K os metros estavam bem sinalizados e isso faz com que vc tenha mais gás para cruzar a chegada.
            Passei pelo portal de chegada com 00:42:16 no meu clock, não muito distante recebi uma garrafa de isotônico e frutas, depois entreguei o chip e recebi minha medalha de participação,  








           
a alguns metros no palco Ultraje a Rigor  animava a noite.







           Depois de 1h da largada dos 5k aconteceu a prova dos 10k e o número de participantes foi bem maior. Uma corrida que reuniu família e amigos em ambos percurso.
                 
            No dia seguinte recebi meu tempo oficial 00:42:08.

           Correr a noite foi uma experiência impar.................  tem uma magia especial, a descontração da mente faz o corpo mais leve, suave.
 
          
 
       





"Minha estratégia sempre foi fazer minha própria corrida.
Somente você pode determinar seu desafio pessoal. Não
deixe a competição, ou seu oponente, determinar qual
deve ser seu desafio." (Joan Benoit Samuelson)






Obrigado por visitar, se você gostou deste blog, considere em segui-lo. Clique em "Seguidores" para se tornar um membro e se inscrever por e-mail para receber atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário