sexta-feira, 17 de junho de 2011

Trekking em Cabreúva

Dia 29/05 fizemos outro trekking, nosso 3º, e desta vez somente eu e Syssi, já que o maridão amarelou.
O check in eletrônico desta vez demorou muito, sendo liberado apenas na quarta feira a noite, diferente da etapa anterior que com 2 semanas de antecedência já estava acessível. Na primeira olhada assustou pela quantidade de PC e distância de alguns trechos (avaliada pelo tempo de percurso).
Resolvi ir no sábado à tardinha para pernoitar no camping, local da largada. Acordar no local da prova tem a vantagem de estar descansada para o embate, pois a previsão de conclusão da prova era de 4 horas!
O nosso chalé era simples e rústico. O anoitecer veio acompanhado do frio intenso.
Depois de queimar minha massa cefálica para planejar o percurso, pois a distância entre alguns PC´s nesta etapa eram de 20, 35 ou 38 min., era preciso estar descansada para agüentar a correria, fomos dormir ­ (eu e Syssi) cedo e agarradinhas. Detalhe: com 4 cobertas.







Acordei cedo, fiz nossas mochilas e descemos para tomar o café-da-manhã.  O frio era suportável (bem diferente da noite), o céu estava azul subentendendo que teríamos uma manhã ensolarada. Como a pousada/camping o café também foi modesto.



As 9h40min me apresentei para a organização vesti o colete de identificação da equipe, chequei mais uma vez nosso horário de largada e acertamos o relógio (na prova anterior saímos com atraso por eu não ter visto que o relógio oficial estava alguns minutos adiantado); ficamos no sol jacarezando enquanto aguardávamos nossa largada.

Syssi desfrutando do parque antes da largada

Eu jacarezando (antes da largada)


Bipei e botamos pé na trilha, aproveitando o percurso nas descidas corremos para poupar pulmões e pernas nas subidas, saímos do camping, pegamos um trecho de estrada (antenadas por não ter acostamento nesse trecho), a esquerda ingressamos numa estrada de terra, encontrando mais subidinhas do que terreno plano, chegamos poucos minutos adiantadas, aguardei o tempo certo para bipar e seguimos nossa rota.


O percurso da prova situava dentro de uma pastagem com mata semi-fechada e um pequeno riacho.  Desta vez o tempo ajudou com temperatura agradável que compensava com a sombra da mata. O corpo agradeceu essa alternacia de calor e sobra da mata.


Estradinha para o PC 4 (1º depois da largada)




            faltou sombra durante esse trecho e o sol castigou mais na volta







             nossa chegada ao PC 4 (obrigatório para todas as equipes)




                depois da cerca de arame farpado, uma subida básica


                             ainda trecho da subida anterior



                              uma panorâmica da pastagem (by Sylvia)



eu fazendo anotações na planilha


O encanto dessa prova foi a porteira de arame farpado, uma vez que não consegui abrir a porteira (precisava de muita força) passamos por baixo



olha eu ai........ uma verdadeira Rambo........rs



                   
no retorno de um trecho encontramos esse bezerro que tinha uma das patas trazeiras paralisadas e que serviu de fundo para essas fotos


Ë   Ë   Ë   Ë



depois encontramos algumas vacas e noutra cavalos soltos pelo pasto, uma experiência bastante diferente para Syssi, veja as fotos e filmagem abaixo foi feita por ela enquanto verificava a localização do PC, etc .....










checando tempo, planilha e localização




             

perdemos preciosos minutos nesse trecho, o PC estava dentro da mata, impossível de cumprir o tempo pelo estipulado na planilha e que foi motivo de questionamento a organização da prova.


idem anterior




Depois de nossa chegada que não registramos por foto, devido ao sol das 14 hs e o cansaço que imperou pela subida que começava na estrada e continuou pela entrada do camping até encontrarmos a barraca da organização. Entreguei o bip, colete e fiquei proseando com Jefferson que queria saber minha impressão da prova. 

Foram 4h20 min de prova, o cansaço foi somente da subida final, depois de uns minutos ali proseando, fomos para nosso chalé, hidratamos e  tomamos aquele banho restaurador.




depois de chegar no chalé, hidratar e pousar para a foto final, tempo de deixar de lado o relógio...


registro final (antes de trocar a roupa do embate)



 O trecho destacado foi o que mais exigiu de todas as equipes (largada e chegada)
          vermelho: dentro do camping,
                   azul: estrada asfaltada (sem acostamento)
          azul claro: estrada de terra até o PC 4



Rotas (observe o tempo de alguns PC para outro)










Antes de irmos Syssi não resistiu aos encantos da cachorrinha que enroscou em nossas pernas no café-da-manhã


 No final da tarde começou a cair a temperatura e chegava o momento de voltamos para Sampa.

                 No dia seguinte apenas a lembrança da prova e o regitstro em nossas memórias da paisagem do local, não houve nem depois e muito menos no dia seguinte qualquer resquício de cansaço ou dores nas pernas pela prova de 4hs20min de duração. Dias depois foi divulgada a colocação da prova.... fiquei feliz em ver que desta vez não fomos os últimos e, em vários PC's chegamos no tempo determinado.

                Até a próxima..........

                Ana Maria















Obrigado por visitar, se você gostou deste blog, considere em segui-lo. Clique em "Seguidores" para se tornar um membro e se inscrever por e-mail para receber atualizações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário