Domingo, dia 17/04, foi dia de ir ao Ibirapuera cedo aprender a patinar para poder curtir alguns passeios em cia da Syssi, que retornou no domingo passado a patinação depois de uma fratura no braço por andar sem proteção!
Portanto, é muito importante na prática de todo e qualquer esporte o uso de equipamentos adequados, para a patinação: joelheira, cotoveleira, munhequeira e capacete; para as corridas e trilhas de montanha: tenis apropriado para montanha (com ranhuras) e por ai vai.
No dia das Crianças do ano passado Syssi pediu patins de presente, fomos a uma loja, compramos patins e proteções, no final de semana seguinte estava indo ao Ibirapuera para tomar aulas e, por ai se seguiram vários domingos. Em alguns eu até os acompanhei de robofoot (rompi os ligamentos do tornozelo direito) apenas "zoiando" na expectativa de logo poder patinar com ela também.
Encontrei no patins mais um esporte familiar, vez que no dia 25/12 a noitinha houve um encontro de patinadores na Av. Paulista para contemplar a decoração de Natal nesta avenida. Foi uma experiência super legal ver aqueles patinadores disputando pedaço do asfalto da Av. Paulista com os carros e ônibus, tudo na mais perfeita tranquilidade e harmonia. Como ainda estava de robofoot pude apenas acompanhar a saída deles e caminhar para apreciar as decorações natalinas.Mas nosso destino nos reservaria um tempo para a patinação, Syssi com braço quebrado ficaria afastada por alguns meses dos esportes.
Quebrado esse jejum, lá fomos nós, Syssi treinando e eu aprendendo, já digo de cara, não é fácil.... como disse o professor, "o patins é a extensão de seu corpo", imagine aquelas rodinhas in line sendo a extensão de seus pés, não dá, né?!
Já de início aprender a cair de joelhos, postura, a cabeça comanda tudo! se voce inclinar a cabeça para trás o corpo imediatamente segue o comando e ........... bundada na certa!.... ah, foi assim que eu vi o teto da marquise do Ibira........ na verdade livrei a bunda, bati o quadril do lado esquerdo. Diligente o professor veio imediatamente ao meu socorro e por mais que eu dissesse que conseguia levantar sozinha, fui ajudada por ele. Bom, dai por diante tratei de ao menor desequilíbrio de sempre me curvar para frente, achar meu prumo (rs) para não cair.

Todos os tombos nos levam ao chão.......rs

Olha o equilíbrio!!!
Isso tudo porque antes eu andei bastante na grama, como faz parte do aprendizado e experiência vou levando na esportiva.
Mais uma arte de Ana..........rs
Quem sabe no próximo domingo eu/nós estaremos no Ibira.
Ana Maria
Nenhum comentário:
Postar um comentário